Trabalhamos com os mais completos tratamentos para a PLENA SAÚDE BUCAL dos pacientes. Conheça:

Ortodontia

APARELHO CONVENCIONAL FIXO
O aparelho convencional fixo consiste no tradicional aparelho, composto de bráquetes e fio, responsável pelo alinhamento e nivelamento dos dentes e correção da mordida. O aparelho convencional pode ser composto de bráquetes metálicos ou de materiais estéticos como a cerâmica e safira. O tempo de tratamento varia de meses a anos, sempre dependendo da colaboração, cuidados e a complexidade do caso de cada paciente. Converse com um dentista e veja a necessidade de utilizar um aparelho convencional fixo para recuperar sua estética bucal.

APARELHO ORTOPÉDICO MÓVEL
O aparelho móvel ou removível é muito utilizado por crianças, em geral de 6 a 12 anos, em fase de crescimento. São utilizados para auxiliar na correção de problemas na mastigação e fala, além de corrigirem e direcionarem o crescimento ósseo facial da criança, se preocupando com a futura posição dos dentes permanentes em desenvolvimento. Existem muitos tipos de aparelhos móveis e a escolha se dá através avaliação do caso de cada paciente. Crianças que usam aparelhos ortopédicos móveis podem precisar de um complemento do tratamento, feito posteriormente com o uso de aparelho fixo.

ALINHADOR INVISÍVEL
O alinhador ortodôntico ‘invisível’ é uma alternativa ao aparelho convencional fixo. Trata-se de um dispositivo transparente, removível e personalizado para a correção do mau posicionamento dentário de cada paciente. O alinhador invisível se encaixa com firmeza sobre os dentes, são confortáveis e fáceis de higienizar. Por serem praticamente imperceptíveis, é uma ótima alternativa para pacientes com grande exigência estética e para os que sentiam desconforto com a utilização de aparelhos ortodônticos convencionais.