Trabalhamos com os mais completos tratamentos para a PLENA SAÚDE BUCAL dos pacientes. Conheça:

Tratamento de Canal Sessão Única (Endodontia)

Na odontologia, já se tornou possível a realização de tratamento endodôntico (de canal) em uma única sessão. Com os avanços tecnológicos na área de saúde e uso de materiais modernos e de qualidade, o especialista consegue realizar um tratamento de qualidade, com maior agilidade, conforto e segurança.

A Endodontia atual apresenta mais de 90% de sucesso, independente de ser executada em várias ou em uma única sessão, pois o sucesso do tratamento depende do controle da infecção, limpeza e modelagem dos canais, preenchimento dos canais através da obturação e do cuidado como é executado, e não a medicação que é empregada entre as sessões.

Novas técnicas de desenvolvimento do trabalho e o uso de medicações irrigadoras antibacterianas adequadas durante o preparo dos canais, tornaram frequente a indicação do tratamento endodôntico em sessão única, em dentes com vitalidade ou desvitalizados (sem vida) e ainda, com ou sem lesão periapical visível na radiografia.

A diferença entre o tratamento realizado em várias sessões e/ou uma única sessão está na introdução de medicação intracanal (com hidróxido de cálcio) entre as sessões, em um tratamento convencional o paciente vai ao consultório odontológico várias vezes até que seu tratamento de canal fique pronto. Na endodontia moderna, é possível que o tratamento seja realizado todo em uma única sessão, sem a necessidade de curativos de hidróxido de cálcio.